quinta-feira, 17 de março de 2016

Balanço 2015 - Produtos Corpo

Hoje trago-vos os produtos que fizeram parte da minha rotina corporal durante o ano de 2015. Podem ver o post sobre os produtos capilares aqui e sobre os produtos de higiene oral aqui.

Tal como no cabelo, os óleos também fizeram parte dos meus cuidados corporais, nomeadamente o óleo de coco e o óleo de argão. O óleo de coco foi dos mais usados e utilizei-o não só como hidratante, mas também como protector solar. O óleo de coco virgem e orgânico da Akamuti foi o primeiro que adquiri e foi o meu favorito. Em África do Sul optei por comprar óleo extra-virgem que, segundo dizem, é melhor que o virgem, mas este não resultou nada bem na minha pele e deixou-a extremamente seca. Comprei de duas marcas diferentes, Fresh Earth e Nature's Choice, mas os resultados foram os mesmos. Em Portugal, adquiri outras marcas à venda na CrisDietética e não tive problemas nenhuns. Face à secura extrema que se instalou na minha pele, comprei um creme rico de noite à base de óleo de argão da marca Tree of Life. Este foi um produto excelente mas, como só o podia usar à noite optei por aplicar durante o dia óleo de argão puro da marca Jubi. Ainda para hidratar o corpo, comprei a body butter da Superfoods. Esta era uma manteiga tão natural que até se podia comer. No entanto, o meu favorito foi o balm da Africology com aroma a Frangipani. Infelizmente, este balm leva cera de abelha na sua fórmula, por isso não o irei voltar a comprar. Quando descobri a pedra de alumen achei ter encontrado o desodorizante perfeito, no entanto, este da Sante, das duas vezes que o comprei criou cheiro. Já o da Earthsap tinha um aroma cítrico agradável, mas não era eficaz contra a transpiração. Por vezes gosto de usar toalhitas de bebé para limpar a minha pele e prefiro que sejam orgânicas e sem álcool, as da Beaming Baby foram uma excelente opção. No que toca aos cuidados íntimos também optei por algo orgânico, como os pensos da Natracare. Em Joanesburgo eles são bastante caros, mas descobri uma opção mais económica e igualmente boa nos pensos orgânicos da marca Continente.

Desde que entrei num estilo de vida mais natural, que descartei todo o tipo de geis de banho e comecei a apostar apenas em sabonetes 100% naturais. O Atelier do Sabão é a minha escolha quando estou em Portugal, já a African Bliss é a minha preferida em África do Sul. Entre as duas, a marca africana é a minha favorita, e gosto especialmente do sabonete de manteiga de karité e do sabonete esfoliante de gerânio e sementes de papoila. No que toca à esfoliação, meti de lado todo o tipo de produtos e optei por uma escova de massagem, o que para mim é perfeito! Para o cuidado dos pés apostei numa pedra pomes natural e num esfoliante da Africology que, apesar de ser um produto interessante, faz uma sujeira enorme. Já para o cuidado das mãos, a Ume Natsure da SteamCream foi a minha melhor amiga, assim como os vernizes vegan e naturais da Sparitual, o Multi-tasker e o Iddylic. Esta é a única marca de vernizes que uso actualmente e gosto muito.

Usam algum destes produtos? Gostam? :)

2 comentários:

  1. Eu agora estou a usar o SteamCream como creme de noite e gosto! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SteamCream será sempre um favorito :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿