quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Balanço 2015 - Produtos Higiene Oral

Depois de vos mostrar os produtos capilares que fizeram parte do meu ano de 2015, hoje trago-vos os produtos que fizeram parte da minha rotina de higiene oral.

 
Encontrar uma pasta de dentes natural e boa foi um desafio! A pasta da Enchantrix (review) e a da Earthsap, apesar de terem uma fórmula bastante simples e natural, não limpavam bem os dentes e deixavam um hálito muito estranho na boca. Além disso, criei tártaro, coisa que nunca tive e, quando fui ao dentista, tinha uma cárie. A pasta da Spry, com uma fórmula mais elaborada, foi a melhor das três, no entanto, não é a perfeita e o seu preço é bastante elevado. O mais importante para mim numa escova de dentes é que esta seja simples e que tenha uma cabeça pequenina, de forma a fazer uma limpeza minuciosa (detesto escovas com cabeça grande e muito elaboradas). Já foi à dois anos que adquiri a minha primeira escova da SwissDent Profi e continua a ser a minha preferida de sempre, pois possui uma cabeça bem pequenina e uma ligeira concavidade nas cerdas, o que permite uma maior sinergia com os dentes. Adoro coisas em bambu e adorei a ideia de ter uma escova de dentes em bambu, pois tornava a minha rotina mais eco. Comprei uma da Environmental Toothbrush, feita com bambu MOSO, biodegradável e amigo dos pandas mas, infelizmente, a cabeça era demasiado grande e acabei por não gostar dela. Ambos os fios dentários, Spry e Eco-Dent são muito bons. O da Spry expande e tem sabor a xilitol, já o da Eco-Dent é mais natural e tem sabor a canela. Eu gostei de ambos e intercalei entre eles, mas como adoro canela o da Eco-Dent ficou um favorito. A nível de elixir, optei por um de aloe vera da AloeDent, natural e sem álcool. Na hora de bochechar, o sabor até é agradável mas, depois, fica um sabor estranho na boca.

Também são exigentes quanto à vossa escova de dentes?

2 comentários:

  1. An interesting article once again congrats superstar ;) <3 Thank you for all you help when it comes to natural products and this kind of lifestyle, all the research and all you put in doesn't go unnoticed THANK YOU you are the best!! Mwah* Ba*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh thank you so much for the kind words, it's always a pleasure help you with these things :) <3 Mwah*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿