terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Review: Nourishing Face Moisturiser Skin Blossom

Hoje trago-vos a review de mais um produto da Skin Blossom. Este foi o primeiro hidratante facial natural e vegan que adquiri, quando me iniciei neste estilo de vida e, posso dizer, que foi um dos melhores que já usei. Podem ver a review da espuma de limpeza aqui


Segundo a Skin Blossom
Este hidratante antioxidante, leve e nutritivo é elaborado com óleo de jojoba, manteiga de karité e aloé vera, para nutrir, hidratar e proteger a pele. É facilmente absorvido e possui um acabamento mate, com um delicado perfume a óleos essenciais. Adequado para os tipos de pele oleosa, normal e sensível. Elaborado com 98,85% de ingredientes naturais e com 88% de ingredientes orgânicos, certificados pelos padrões da Soil Association e da Vegan Society.

Modo de Utilização
Aplicar sobre o rosto e pescoço limpos.

A minha opinião: 
Na altura que comprei este hidratante, optei pela versão leve e nutritiva, face às características da minha pele: mista a oleosa. Por norma, este tipo de produtos, possuem uma textura (bastante) fluída, de forma a conferir hidratação sem pesar nas peles oleosas, no entanto, a textura deste hidratante era mais cremosa do que propriamente fluída, o que me fez pensar que iria deixar a minha pele oleosa. Para minha grande surpresa, ele regulou muito eficazmente a produção de oleosidade, até mesmo em pleno Verão, conferindo uma óptima hidratação, sem pesar, e deixando a pele sem brilhos indesejados durante todo o dia. Ao aplicar o creme, este é facilmente absorvido pela pele, conferindo um efeito mate e deixando-a suave. Dadas estas características, eu penso que este é um produto perfeito para o Verão, mas que pode ser utilizado em qualquer estação do ano. O aroma é de um misto floral e manteiga de karité, bastante agradável e natural.


O pump doseador incorporado na embalagem, permite dosear uma quantidade certa de produto, sendo que dois pumps foram suficientes para hidratar todo o meu rosto. A embalagem é igual à da espuma de limpeza, feita em plástico reciclável, branca e com um design muito simples mas, actualmente, as embalagens são verdes. Tal como a espuma de limpeza, a embalagem deste hidratante não permite ver o interior, não havendo percepção da quantidade, no entanto, possui um sistema de elevador, o que permite aproveitar o produto ao máximo, sem que hajam desperdícios. Existem dois selos de  certificação - na frente o selo da Soil Association e no verso o selo da Vegan Society. Possui uma validade de 12 meses após abertura.

Análise de ingredientes: 
Aqua (water) (0), glyceryl stearate (1),  glycerin** (2), simmondsia chinensis (jojoba) oil* (0), stearic acid (1), butyrospermum parkii (shea) butter* (0), benzyl alcohol (5), cetearyl alcohol (1), cetyl palmitate (1), cocoglycerides (1), aloe barbadensis (aloe vera) leaf juice powder* (0), tocopherol (1), sodium benzoate (3), dehydroacetic acid (1), pelargonium graveolens (rose geranium) flower oil* (0), cananga odorata (ylang ylang) flower oil* (0), lavandula angustifolia (lavender) flower oil* (0), parfum* (8), linalool (5), citronellol (5), geraniol (7), benzyl benzoate (6).
* Ingredientes com certificado orgânico
** Derivado orgânico

Com um total de 22 ingredientes, dos quais 8 são naturais/orgânicos e 14 são sintéticos seguros. Relativamente a esta fórmula tenho a dizer o mesmo que disse quanto à fórmula da espuma de limpeza: é uma fórmula natural q.b. mas desequilibrada. Possui cinco ingredientes de médio risco para o organismo e dois de risco elevado, no entanto, três deles (linallol, citronellol, geraniol) são ingredientes que ocorrem naturalmente a partir dos óleos essenciais utilizados. Estes ingredientes, por lei têm de estar listados nos ingredientes do produto, para que possam ser identificados e usados com segurança. As fragrâncias sintéticas são consideradas tóxicas para o sistema imune e sistema respiratório, daí o EWG as considerar de elevado risco para a saúde, no entanto, nos produtos naturais/orgânicos a fragrância geralmente deriva dos óleos essenciais, flores e plantas. Neste caso, a fórmula faz referência de que a fragrância é orgânica, logo, à partida, não irá representar nenhum risco para a saúde. O produto possui dois selos de certificação, o que nos garante que é vegan e orgânico. Para uma informação mais detalhada acerca dos ingredientes, consultar aqui. 

Embalagem: 50 ml Comprar: Escolhas Biológicas Preço: 13,90 

Nota: 8/10

Conclusão:
Tal como referi, este foi dos melhores hidratantes que eu usei, tendo a vantagem de ser natural e vegan. No entanto, nem tudo o que se diz natural o é realmente e continuo a afirmar que é de extrema importância saber o que se está a comprar, sendo essencial conhecer os ingredientes que constituem o produto. Na minha opinião, para algo se considerar natural deve ter uma maior percentagem de ingredientes naturais (extractos de plantas, óleos essenciais, etc) em vez de sintéticos, mesmo que estes sejam seguros e isso é algo que não se verifica na fórmula do produto em questão. Os ingredientes sintéticos que apresenta, a maioria, são inofensivos, não tendo consequências graves para o corpo, no entanto, o benzyl benzoate, por exemplo, é um dos ingredientes que eu não quero que conste nos produtos que eu uso. Além disso, prefiro fórmulas mais curtas e que tenham mais ingredientes de origem natural. Este foi realmente um bom produto mas a sua fórmula não se enquadra nas minhas exigências actuais, por isso, não o voltarei a comprar. Tendo em conta os dois produtos da marca que usei, eu penso que os produtos da Skin Blossom são um bom começo para quem se está a iniciar nos produtos naturais/orgânicos, pois realmente são bons produtos e cumprem com o que prometem.

2 comentários:

  1. Eu agora ando numa de cremes mais ricos e hidratantes, pelo que fiquei curiosa com o NFM da Skin Blossom! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo dele!
      Se experimentares depois diz-me o que achaste :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿