quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Review: Gentle Face Wash Skin Blossom

Já foi à cerca de ano e meio que adquiri os meus primeiros produtos naturais, para dar início a um estilo de vida 100% natural. A Skin Blossom foi das primeiras marcas que me cativou, numa altura em que procurava por produtos para o rosto. Nessa altura, ainda tinha a mentalidade de que se o produto se dissesse natural e vegan então era bom mas, hoje, sei que uma análise aos ingredientes antes de comprar é algo essencial. Quando se compra online, nem sempre o site apresenta informação relativa aos ingredientes do produto, mas aconselho que, antes de comprar, façam pesquisas ou mandem um email a perguntar por essa informação, assim sabem exactamente o que estão a comprar. De entre os dois produtos que usei da marca, hoje venho falar-vos do gel de limpeza facial. Será que nos dias de hoje ainda o compraria?


Segundo a Skin Blossom:
Gel de limpeza com extractos de plantas para limpar delicadamente a pele do rosto - remove maquilhagem e promove uma limpeza profunda através de uma espuma cremosa. Possui extracto de coco para amaciar e chá verde antioxidante para condicionar, deixando uma sensação de pele macia e revigorada. Adequado para todos os tipos de pele incluindo a mais sensível. 

98,85% natural e livre de ingredientes agressivos como SLS, SLES, ALS, filatos, parabenos, fenoxietanol, DMDM, PEGS, silicones, cores e fragrâncias sintéticas, petroquímicos, ureia, DEA, MEA, TEA, GLYCOLS e GM. 74% dos ingredientes são orgânicos. A cor e textura do produto pode variar entre lotes, devido aos ingredientes naturais utilizados. 

Modo de Utilização
Massajar uma pequena quantidade no rosto molhado e enxaguar.


A minha opinião:
Este é um gel que, na hora de aplicar, se transforma numa espuma suave e cremosa. Ele é apropriado para todos os tipos de pele e portou-se muito bem na minha pele mista/oleosa. Apesar de ser bastante suave, ele cumpre com a sua função, removendo as impurezas e deixando a pele bem limpinha, seca e macia. Também se mostrou eficaz na remoção de maquilhagem. A espuma tem uma coloração amarelada e um aroma floral natural e delicado (não foi dos meus preferidos).
Uma das características deste produtos é a embalagem com pump, o que além de ser essencial para a formação da espuma, ajuda também a dosear a quantidade certa de produto. Um pump é suficiente para a limpeza total do rosto (a quantidade na imagem representa um pump), o que faz com que este produto renda bastante. A desvantagem da embalagem é não dar para ver o seu interior, não havendo percepção da quantidade, no entanto, possui um sistema de elevador, o que permite aproveitar o produto ao máximo, sem que hajam desperdícios. O design é bastante simples e clean (actualmente as embalagens são verdes). A embalagem possui dois selos certificados - na frente o selo da Soil Association e no verso o selo da Vegan Society. Possui uma validade de 12 meses após abertura. 

Análise de ingredientes:

Aqua (water) (0), cocamidopropyl betaine (4),  sodium coco-sulfate (0), decil glucoside  (0), lauryl glucoside (1), stearyl citrate (0), coco-glucoside (1), dehydroacetic acid (1), benzyl alcohol (5), sucrose laurate (1), alcohol (2), glycerin* (2), sodium chloride (1), aloe barbadensis (aloe vera) leaf juice powder* (0), cocos nucifera (coconut) fruit extract* (0), camellia sinensis (green tea) leaf extract* (0), sodium benzoate (3), prunus amygdalus dulcis (almond) oil* (0), tocopherol (vitamin E) (1), citric acid (2), potassium sorbate (3), perlagonium graveolens (rose geranium) flower oil* (0), cananga odorata (ylang ylang) flower oil* (0)
* Ingredientes orgânicos 

Com um total de 23 ingredientes, dos quais 7 são naturais/orgânicos e 16 são sintéticos seguros. Apesar de possuir apenas quatro ingredientes que representam um médio risco para o organismo, a meu ver, é uma fórmula desequilibrada e que não se enquadra na minha definição de "natural". Na minha opinião, para algo se considerar natural deve ter uma maior percentagem de ingredientes naturais (extractos de plantas, óleos essenciais, etc) em vez de sintéticos, mesmo que estes sejam seguros. O produto possui dois selos de certificação, o que nos garante que é vegan e orgânico. Para uma informação mais detalhada acerca dos ingredientes, consultar aqui.

Embalagem: 150 ml Comprar: Escolhas Biológicas Preço: 10€

Nota: 8/10
✿✿✿✿

Conclusão:
O produto em si desempenha bem a sua função, no entanto, penso que a sua fórmula poderia ser mais curta e natural, no sentido de não ter tantos ingredientes sintéticos (atenção que a fórmula é natural, simplesmente eu prefiro que tenha mais ingredientes de origem natural que sintéticos). Os ingredientes sintéticos que apresenta, a maioria, são inofensivos, não tendo consequências graves para o corpo. Com o tempo, percebi que não necessito de um gel de limpeza apropriado para limpar o meu rosto, posso fazê-lo apenas com um sabonete 100% natural que, além de ser mais barato, possui uma fórmula mais simples, curta e natural. Por estes motivos, este é um produto que não pretendo voltar a comprar.

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa :D Obrigado por partilhares a marca e o produto!! Beijinhos <3 Blog da Márcia

    ResponderEliminar
  2. Um artigo interessante e bem escrito como sempre, ja sabes es a melhor tudo que fazes e com um vontade especial e estas a fazer coisas incriveis com o teu Blog PARABEMS amori!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras tão especiais e motivadoras amori :) <3
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿