terça-feira, 12 de abril de 2016

Comprinhas África do Sul 2016 - I

Depois de mais três mesinhos bem passados por terras africanas e já estando de volta a Portugal, hoje venho vos mostrar as comprinhas de cosmética que fiz durante a minha última estadia em Joanesburgo. Como poderão ver, comprei muito pouca coisa, apenas o essencial e necessário. 

Encontrar uma pasta de dentes vegan e natural, que limpe eficazmente os dentes, não tem sido uma tarefa fácil (favoritos higiene oral 2015). Desta vez, adquiri uma da Pure Beginings, da qual vim a gostar bastante, no entanto, a fórmula não é tão natural quanto eu gostava. O fio dentário da Eco-Dent é o meu favorito, mas também gosto muito do da Spry, por isso, decidi comprar novamente ambos e intercalar o seu uso. Ainda da Spry comprei também um elixir bucal de hortelã. O champô da Enchantrix integra nos meus favoritos de cabelo e continua a ser a minha opção segura em Joanesburgo. A Oh So Heavenly é a marca sul africana com as embalagens mais giras de sempre mas, apesar de ser cruelty-free, as suas fórmulas não são das mais naturais, o que é uma pena. Desta marca, apenas adquiri um gel desinfectante para as mãos de romã e rosa mosqueta. Encontrar um bom desodorizante tem sido outro desafio e, apesar da minha experiência com a pedra de alumen, decidi comprar novamente, mas da marca Crystal Fresh, para ver se criava cheiro de novo (favoritos corpo 2015). Comprei também um em stick, o Ocean Fresh, da Nature's Gate, uma marca que apareceu muito recentemente. Em Março, fui pela primeira vez a um mercado vegan, onde conheci o Vegan Healing Soap, que tem os sabonetes naturais mais giros de sempre! Dado o meu grande stock de sabonetes, apenas adquiri um esfoliante corporal de café, que tem um aroma divinal. E, novamente, adquiri no Dis-chem os meus discos de algodão orgânicos preferidos. Lembram-se que eu disse que este ano iria apenas usar óleos vegetais na minha pele? Face a isso adquiri mais três: jojoba, baobab e athletic. Todos eles são da Soil, uma marca certificada pela Ecocert, sendo portanto, de origem biológica. O jojoba é para usar no rosto, o baobab comprei por ser um óleo diferente e originário de África e o athletic é para usar quando tenho dores musculares.

No próximo post mostro-vos as coisinhas giras que me ofereceram e que eu comprei :)

2 comentários:

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿