sábado, 23 de abril de 2016

Balanço 2015 - Produtos Rosto

Hoje trago-vos o último post do Balanço de 2015, onde vos mostro os meus produtos favoritos de rosto. Podem ver o post sobre os produtos capilares aqui, sobre os produtos de higiene oral aqui e sobre os produtos de corpo aqui.

Apesar de ter gostado da eficácia da espuma de limpeza da Skin Blossom (review), achei a sua fórmula demasiado sintética e decidi optar por algo mais natural. Os sabonetes 100% naturais foram a melhor aposta para limpar o meu rosto, pois além de serem mais baratos e terem uma maior durabilidade, por norma, possuem uma fórmula bem simples, curta e muito natural. Em Portugal, a minha marca preferida é o Atelier do Sabão, já é Joanesburgo gosto muito da AfricanBliss. Entretanto, adquiri o sabonete skin detox da Still Pure mas foi uma desilusão, pois secou muito a minha pele. Para tonificar optei pelas águas florais, sendo que o de Açaí da Ikove foi a minha primeira aquisição. Apesar de ser uma água leve e hidratante, que me agradou bastante, encontrei a minha paixão na água de rosas pura e orgânica, quando adquiri a da Akamuti e, desde então, que é o único tónico que uso. Para aplicar, pulverizo directamente sobre o rosto ou utilizo um disco de algodão orgânico, os da marca Dis-chem e Auchan do Jumbo são os meus preferidos. O creme da Skin Blossom (review) foi dos melhores hidratantes que alguma vez usei, no entanto, a sua fórmula não me cativou. Já o bálsamo facial da Balm Balm foi uma desilusão, assim como o bálsamo labial da marca. 

Adquiri o kit de miniaturas para pele mista/oleosa da Esse, de forma a conhecer o produtos da marca e não fiquei nada decepcionada. Adorei os seus produtos, especialmente o esfoliante de cacau e o creme de hidratação profunda, acabando por comprar este último em full size. Apesar de ser uma marca excelente, os seus preços não são nada amigáveis. A "luva de limpeza inteligente" da Smitten foi uma boa aliada para limpar o rosto, mas também para o processo de esfoliação. O esfoliante de laranja doce da Akamuti (review) foi o meu preferido de sempre mas, infelizmente, deixaram de vender a marca no site da Naturessima. Em substituição usei um esfoliante caseiro, igualmente bom, feito com açúcar de coco e óleo de coco ou argão. O óleo de coco também serviu como hidratante e protector solar no Verão. A argila verde é a minha favorita no que toca a máscaras faciais e a da Akamuti não desiludio, mas penso que qualquer argila faz um bom trabalho. Assim como os discos de algodão, também as cotonetes passaram a ser orgânicas, sendo a minha opção as da marca Dis-chem e Auchan do Jumbo.

Conhecem algum destes produtos? :)

4 comentários:

  1. Não conhecia nenhuma das marcas, a não a do Jumbo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes encontrar algumas destas marcas à venda em lojas online portuguesas, como a Naturessima, a Pronatural e o Escolhas Biológicas :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Engraçado não teres gostados dos produtos da Balm Balm. Eu sempre ouvi falar bem da marca! :P Quanto à Esse, fiquei curiosa com o creme e o esfoliante! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, daí ter comprado. O bálsamo facial de rose geranium é um best seller, mas eu não me dei nada bem com ele. Os produtos da Esse são caros mas, se quiseres, posso trazer-te um da próxima vez que for a África do Sul :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿