segunda-feira, 28 de março de 2016

Review: Rich Night Hand & Body Repair Lotion Tree of Life

Como foi a vossa Páscoa? Espero que boa! :) Hoje trago-vos a review de um produto da marca Tree of Life, cujo ingrediente principal é um dos óleos mais raros no mundo, sendo conhecido pela sua composição única, rica e complexa. Sabem de que óleo estou a falar? Sim, é o tão famoso óleo de argão!


Segundo a Tree of Life:
Com uma fórmula 100% natural, esta cremosa loção de mãos e corpo acalma, suaviza e hidrata a pele imediatamente, deixando-a visivelmente mais suave e com um toque acetinado. 

Modo de utilização
Massajar à noite em qualquer parte que necessite de um cuidado extra ou aplicar por toda a pele para um resultado suave e sedoso. Este é um produto muito concentrado, adequado para todos os tipos de pele.

A minha opinião: 
Joanesburgo é caracterizado por um clima muito seco, mesmo durante as estações frias. Não estando habituada a este tipo de clima, a minha pele ficou extremamente seca, principalmente a nível das pernas, tão seca que se via um rasto branco de secura, saltando a pele ao passar a mão. A secura era tanta que, eu tinha muita comichão com o contacto com a roupa, o que me deixava num grande desconforto. Apesar de beber cerca de 2/3 litros de água por dia, isso não foi suficiente para manter a minha pele hidratada e combater este estado. Foram vários os produtos que usei, mas parecia que só piorava a minha condição, então optei por não aplicar nada na pele. Mas esta não foi uma boa opção pois o desconforto só aumentava. Na procura por um produto que me pudesse ajudar eficazmente, conheci a marca Tree of Life, inspirada nas propriedades curativas do óleo de argão. Sempre adorei produtos com este ingrediente, por isso, achei que seria uma boa aposta. Optei pela loção reparadora de noite, pois era o único produto que tinham disponível e, sendo um produto tão rico criei grandes expectativas quanto aos seus resultados. Quando o aplicava na pele sentia uma hidratação e suavidade imediatas, tal como a marca refere, o que a deixava muito confortável. Na manhã seguinte, ainda era possível sentir um pouco dessa hidratação, mas já se notava alguma pele seca. Após a primeira semana de uso, notei uma melhoria na pele, mas não como eu estava à espera. Para não interferir com os resultados do produto, decidi não usar nenhum creme durante o dia, mas a minha pele ficava tão desconfortável que não podia esperar pela noite para aplicar o hidratante. Podia facilmente ter comprado a versão de dia deste creme, mas não quis dar esse dinheiro. O ideal seria usar um produto com a mesma base – óleo de argão – então lembrei-me em usar o meu óleo de argão puro. Comecei a fazer este tratamento na segunda semana e rapidamente a minha pele começou a melhorar. Na terceira semana já a minha pele estava super macia e sem sinais de secura.

 
Este produto apresenta uma coloração branca e uma textura muito ligeira, ao ponto de escorrer da mão, o que eu não esperava para um produto tão rico e concentrado. Tem um aroma característico de óleo, pela combinação de óleos presentes na sua fórmula, mas o que mais se destaca é o óleo de argão, cujo aroma me faz lembrar o óleo de fritura. Apesar desta concentração de óleos, ele não deixa a pele gordurosa. A embalagem é de vidro com uma cor acastanhada e possui um pump, o que para mim é essencial, pois torna o processo mais rápido, prático e eficaz, não havendo contaminação do produto e permitindo dosear a quantidade certa a aplicar. Este pump em particular é grande e bastante resistente, conseguindo-se facilmente controlar a quantidade de produto pretendido. O facto da embalagem ser em vidro, torna-se num aspecto negativo, pois não permite aproveitar os restos de produto que ficam no interior, havendo portanto um grande desperdício.

Análise de ingredientes:  
Argan oil (0), bulbine frutescens (0),  distilled water (0), extra virgin olive oil (0), sweet almond oil (0), organic glycerine (2), sucrose laurate (0), sorbitol (fruit derived) (0), shea butter (0), coconut oil (organic cold pressed) (0), sesame seed oil (organic first press) (0), macadamia nut oil (0), sclerotium gum (0), gluconalactone (0), sodium benzoate (3). 

Com um total de 15 ingredientes, dos quais 6 são óleos vegetais. Apesar de conter bastantes ingredientes, a sua fórmula é super natural. É constituída essencialmente por óleos, de natureza hidratante e benéficos para a pele, o que resulta num produto muito rico e concentrado. A glicerina é de origem vegetal e orgânica, sendo que o único ingrediente menos bom a destacar é o sodium benzoate. Para uma informação mais detalhada acerca dos ingredientes, consultar aqui. 

Embalagem: 200 ml Comprar: Lojas naturais Joanesburgo Preço: R209,90 (12,15€)

Nota: 9/10

Conclusão:
Eu achei esta loção muito poderosa e hidratante e acredito que só por si e no seu tempo tem a capacidade de acabar com a pele extremamente seca. O facto de ser um produto para ser usado apenas à noite, acaba por ser uma desvantagem, pois a pele vai andar desconfortável durante o dia (se não quiserem usar outro produto como eu). O uso do óleo de argão puro para o dia é uma excelente opção, pois estarão a utilizar produtos com a mesma base, que vão agir simultaneamente, permitindo uma maior hidratação e consequentemente uma aceleração nos resultados. Também existe a hipótese de usar o hidratante de dia da marca, mas o óleo de argão puro além de ficar mais em conta, pode ser utilizado para outros fins. Adorei realmente este produto e gostaria de conhecer os restantes da marca.

Também gostam de usar produtos com óleo de argão?

2 comentários:

  1. Boa review! :D Eu tenho um óleo de argão puro em casa, não sabia que era tão raro! :P Ah e também não gosto do cheiro dele.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Todos os óleos vegetais têm um cheiro estranho, com excepção do óleo de coco, mas eu acho que o de argão é o pior.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿