quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Balanço 2015 - Produtos Capilares

Durante o ano de 2015 foram muitos os produtos naturais que experimentei - alguns revelaram-se verdadeiras desilusões, outros tornaram-se favoritos. Nesta rubrica irei fazer um resumo de todos os produtos que usei durante o ano passado e destacar quais foram os meus favoritos. Alguns deles já possuem review, outros ainda irei fazer durante este ano. Para começar irei falar dos produtos capilares.

Champô e condicionador foram dos produtos que eu mais experimentei, tendo usado quatro marcas diferentes. A Enchantrix foi a primeira e, desde 2014, que o seu champô (review) continua a ser um favorito nos dias de hoje. Já os produtos da Earthsap foram uma desilusão e não tenciono voltar a comprá-los (review). A Africa Organics é uma marca muito interessante, em ética e filosofia, que utiliza somente plantas originárias de África do Sul nos seus produtos. O champô e o condicionador têm um aroma fenomenal, dos melhores aromas que eu já vi em produtos naturais, mas a sua eficácia fica aquém das expectativas. Da Naturalmente apenas experimentei um mini champô purificante e desintoxicante. Comprei-o aquando da transição para os produtos naturais, com a ideia de fazer um detox ao cabelo e gostei bastante dele. Se tivesse uma fórmula mais simples e a marca não fosse tão cara, provavelmente teria adquirido um full size. A nível de condicionadores, nenhum dos que experimentei foi capaz de suprir as necessidades das minhas pontas secas mas, de entre os quatro, o de Baobab da Africa Organics foi o que mais se destacou, não a nível de fórmula, mas a nível de aroma, textura e eficácia. 

A escova da Tek é dos meus maiores amores! É cara para uma escova, mas vale cada cêntimo - é feita de madeira e à mão, muito resistente e super delicada no cabelo, é simplesmente a minha escova perfeita. Também gosto muito do pente da The Body Shop, mas apenas o utilizo quando tenho o cabelo molhado ou com óleos. No que toca aos cuidados extra do cabelo, nada melhor que os óleos vegetais e essenciais. O óleo de abacate, semente de uva, argão e coco foram as minhas opções como óleos bases, todos eles com propriedades tremendas e diferentes benefícios entre eles. os óleos essenciais de alecrim e lavanda são as melhores opções para o cabelo devido às suas propriedades calmantes e fortificantes. Para hidratar as pontas, depois do banho, usei principalmente o óleo de semente de uva, pois é o menos gorduroso dos quatro, não deixando o cabelo pesado, no entanto, o óleo de abacate também é uma excelente opção. Para uma hidratação intensiva fiz máscaras, misturando os vários óleos base e essenciais, gosto de os misturar todos pois assim tiro partido dos benefícios de cada um deles. Os óleos que usei foram todos de marcas africanas, como Fresh Earth, Nature's Choice, Ascentia, WindRose, Jubi, Soil e até cheguei a comprar a um produtor local. De entre estas marcas, apenas voltarei a comprar a Soil, pois é a única orgânica e acho que é importante darmos ao nosso corpo o melhor e, quando se trata de óleos é essencial que sejam puros e orgânicos. Para um brilho extra no cabelo nada melhor que aplicar um pouco de vinagre de sidra misturado com água no final da lavagem ou, então, uma infusão de alecrim fresco, que além do brilho ainda fortifica o cabelo e acelera o seu crescimento.

Também usam óleos no cabelo? Qual o vosso favorito?


3 comentários:

  1. Há uns tempos, comprei um óleo de argão na FIA e até é porreiro. No entanto, continuo a preferir os óleos mais complexos! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro óleos puros e orgânicos!!
      Como usas o óleo de argão? No cabelo?
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Well done angel another well written and thought out article with lots of useful information, I am happy you have found some products that you love<3 Someone only has to look at your hair and how beautiful and natural it is to see the products you like are amazing!!Ba*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿