quinta-feira, 30 de julho de 2015

Comprinhas África do Sul 2015 - II

Se em Portugal é difícil de algo me cativar à compra, o mesmo não posso dizer de África do Sul. Desde que estive em Joanesburgo pela primeira vez e que vi a roupa tão gira que por lá vendem, jurei que nunca mais compraria roupa em Portugal. Eu não sou uma pessoa de modas e tenho um estilo muito específico e, com as modas cada vez mais estranhas que se vêm por aí, fica difícil de encontrar algo que me satisfaça. Em África, o difícil é não comprar tudo o que vejo e marcas como a Lucky Brand, Olkapolka e Truworths fazem as minhas delícias. Na altura de comprar existe uma regra de ouro: cores! E quanto mais colorido melhor! Eu era uma pessoa que sempre usava roupa escura e, se antes não existia nada mais além de preto, cinza e castanho, agora essas cores são praticamente inexistentes no meu armário. É engraçado ver como os meus gostos mudaram de uma forma tão radical, agora é assim que me sinto bem e simplesmente adoro este mundo de cor!


A loja Big Blue, das primeiras que conheci e também das minhas preferidas, possui uma marca local, de nome Olkapolka, que é influenciada e inspirada pelas cores, natureza e pessoas. A marca gosta de misturar elementos têxteis tradicionais com iconografias locais, o que resulta num novo estilo de design com relevância local e sentimental. As peças que mais saltam à vista na loja são as saias, que possuem geralmente o mesmo corte variando apenas nos padrões e nas cores. A primeira vez que lá entrei fiquei apaixonada por uma saia que, infelizmente, não comprei por não ter o meu número, mas a ideia de ter uma saia de lá nunca abandonou a minha mente. Quando regressei a Joanesburgo, o meu namorado ofereceu-me uma blusa da loja muito gira mas que era demasiado grande, então acabei por trocar pela tão desejada saia. O Truworths é outra das lojas que eu adoro e da qual tenho alguma roupa de Verão que comprei da primeira vez. Esta loja tem promoções excelentes, as quais aproveitei para adquirir duas peças de Inverno. Há muito tempo que queria um casaco do género do da foto e com uma cor alegre, pois já andava cansada dos meus casacos pretos e castanhos e aquele vermelhinho com o seu preço extra especial veio imediatamente comigo para casa. A blusa de malha comprei porque gostei da cor mas também pelas linhas que fazem uma silhueta diferente e muito gira. A Lucky Brand é daquelas marcas com preços exageradamente caros, mas com peças lindas de morrer! Muitos meses eu andei a namorar o top da primeira foto até que o recebi de presente do meu namorado e da mãe dele. Eu simplesmente adoro-o e já o usei imensas vezes, mas percebi que, apesar das peças lindas que a marca tem, a qualidade dos tecidos não compensa o valor exorbitante que as peças valem, nem mesmo com desconto (sim porque mesmo com desconto é caro!). Por fim, a prima do meu namorado ofereceu-me uma gola feita por ela. Adoro a técnica que ela utilizou e adoro a combinação de cores, é simplesmente perfeita! Nunca antes utilizei uma e confesso que não sou muito fã de coisas grossas junto ao pescoço, mas quando a experimentei gostei imenso de me ver com ela e mal posso esperar para a estrear. 

Obrigada ao meu namorado, à mãe e à prima por todos estes miminhos, adoro cada um deles e são peças muito especiais para mim! Muito obrigada! :)

Também gostam de roupa colorida ou preferem tons mais escuros?

4 comentários:

  1. Wow que artigo tao bem escrito, interessante, colorido e cheio se energia e maravilhoso!! Parabems amori es a melhor e de nada fiquo contente que gostaste tanto das prendas:) Mwah* <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras amor, fico contente que tenhas gostado!
      Mais uma vez, muito obrigada pelos miminhos maravilhosos e tão coloridos, adoro cada um deles :) <3
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. É engraçado, eu também mudei imenso a minha forma de vestir. Há uns anos atrás, não era fã de padrões florais nem de cores muito fortes. Hoje em dia, adoro!! :D Quanto às peças que tu compraste, acho que sabes que há uma que é totalmente a minha cara, desde da cor, ao formato, tudo mesmo! :P Consegues adivinhar? É a blusa de malha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de padrões florais mas nem todos. Há imenso tempo que ando à procura de uma blusa floral gira mas ainda não encontrei a perfeita. Eu vi logo que a blusa de malha era a tua cara :P
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿