sexta-feira, 12 de junho de 2015

Saving Animals Through Art in South Africa

 

Saving Animals Through Art in South Africa (SATAISA) é uma organização sem fins lucrativos dedicada à protecção e suporte da vida selvagem, cujo objectivo, é fazer a diferença através da venda de diferentes tipos de arte e da realização de eventos, angariando fundos para associações confiáveis de vida selvagem e movimentos anti-caça furtiva. 

Os Big Five (búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte), são o grupo de animais de África do Sul mais perigosos e difíceis de serem caçados pelo Homem, no entanto, são os que mais sofrem com a caça ilegal e foi a pensar na sua protecção que surgio SATAISA. Estes são os animais que têm prioridade no projecto, sendo que o rinoceronte é o animal com o qual estamos a trabalhar actualmente, devido à queda drástica nos números, que se tem verificado nos últimos tempos. Só este ano já se contam mais de 500 mortes.

Imagem retirada de WWF

Todos os anos será realizado um grande evento dedicado a um dos Big Five e, ao longo do ano, serão realizadas outras iniciativas de Arte e Cultura, onde vários artistas conceituados doam os seus trabalhos (pinturas, esculturas, jóias, móveis, etc.) para serem vendidos ou leiloados, de forma a arrecadar fundos para esta causa.

Este é o projecto é que eu e o meu namorado temos andado a trabalhar e que aos poucos tem vindo a crescer. Um grande número de artistas está actualmente a apoiar esta causa e já são várias as obras de arte doadas para que possamos fazer a diferença e salvar os nossos animais. Deixo aqui o convite para que visitem e gostem da nossa página de Facebook e, futuramente, visitem o nosso website, que se encontra actualmente em construção.


Se és um artista ou se conheces algum artista que queira integrar neste projecto não hesites em contactar-nos, não só estarás a contribuir para uma causa como também terás a oportunidade de divulgar o teu talento ao mundo. Se não és um artista mas mesmo assim queres contribuir para esta causa, podes comprar uma das nossas lindas pulseiras elaboradas pela Brace Urself. As nossas pulseiras foram feitas por mulheres necessitadas de África do Sul, logo, não só estarás a ajudar os rinocerontes mas também estas mesmas mulheres. Cada pulseira custa 1€ e estão disponíveis em seis cores diferentes (branco, laranja, lilás, preto, rosa e verde) e possuem diferentes pingentes alusivos ao rinoceronte. Para integrar no projecto, comprar ou para mais informações contacta através do email info@sataisa.com.

 

Os animais precisam da nossa protecção e com a ajuda de todos podemos fazer a diferença! “Hoje” nós somos pelos rinocerontes e estamos determinados a acabar com o comércio ilegal de chifres! 
E tu? Obrigada desde já! :)

4 comentários:

  1. Acho a iniciativa excelente :D
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  2. This is such a beautifully written and inspirational article well done angel you are amazing and you inspire me every day to keep going and to believe in myself and this project!! Thank you for all your hard work, never say die attitude and for always giving your best:) You are so talented and I am so blessed to have you as my right hand, thank you from the bottom of my heart this article is so special and I am excited for the future!! Ba*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much for the special and sweet words! I'm glad to be part of this project and I'm also so excited for the future!! SATAISA is an amazing project and I know we will save many precious lives :) <3
      Kisses and love*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿