domingo, 31 de maio de 2015

Review: Organic Family Shampoo & Conditioner da Enchantrix

Maio foi um mês cheio de aventuras e mais um passo dado para o desenvolvimento de um projecto que muito promete. Para terminar o mês trago-vos uma dupla review de produtos da marca Enchantrix. Esta foi a marca com que me estreei nos produtos capilares naturais e podem ler mais sobre a mesma aqui.


Segundo a Enchantrix:
O champô e condicionador Enchantrix são feitos com amor e cuidado a partir dos melhores ingredientes que podemos encontrar. Não são prejudiciais para ti, para os animais ou ambiente, pois não contêm substâncias químicas nocivas. Elaborados com ingredientes certificados orgânicos e óleos essenciais de alecrim, erva-príncipe, gerânio, lavanda, laranja, limão e niaouli, que beneficiam o couro cabeludo e os cabelos deixando-os com uma agradável fragrância. Concebidos para a pele mais sensível.

Modo de Utilização
Massajar o champô no cabelo e couro cabeludo molhados e enxaguar. Aplicar, de seguida, o condicionador e deixar actuar durante 1 ou 2 minutos, enxaguar. Para melhores resultados utilizar o champô e condicionador Enchantrix em conjunto. O cabelo fica nutrido, suave e desembaraçado.
 
A minha opinião:
Quando me iniciei nos produtos naturais e comecei a procurá-los em África do Sul, já sabia que não era suficiente encontrar um champô livre de sulfatos, pois eu queria uma lista de ingredientes o mais reduzida e natural possível. Apesar da grande variedade de marcas e produtos que aqui existem eram poucos os que realmente me agradavam, sendo que a Enchantrix foi a única que me pareceu a melhor escolha (numa altura em que eu ainda não conhecia o que estava por detrás dos ingredientes). Tive algumas dúvidas dada a apresentação das embalagens, o que fazia parecer um produto "menos bom". Eu via marcas naturais com embalagens todas elaboradas e bonitas, que cativavam à compra mas, depois, tinham uma lista enorme de ingredientes e algumas até chegavam a ter sulfatos, sendo naturais. Decidi arriscar na Enchantrix. No primeiro dia que utilizei o champô e o condicionador senti o meu cabelo instantaneamente diferente, mais volumoso, ondulado e brilhante, e isso foi perceptível mesmo para as pessoas que conviviam comigo todos os dias, que logo me perguntaram o que eu tinha feito ao cabelo. Com a continuação, não tive dúvidas nenhumas de que este champô e condicionador eram realmente bons, no entanto, a minha opinião relativamente ao condicionador mudou. Por serem extremamente secas, as minhas pontas têm necessidades especiais, sendo que um bom condicionador para cabelos secos é o ideal. Sendo este para todos os tipos de cabelo, a longo prazo não foi suficientemente hidratante e nem desembaraçava o meu cabelo comprido convenientemente. Cheguei a deixar actuar mais tempo para ver se o desembaraçava melhor, mas não, os resultados eram exactamente os mesmos. Além disso, notei que, ao aplicar, não deixava o cabelo macio como a maioria dos condicionadores fazem. Ambos os produtos são elaborados com óleos essenciais de alecrim, erva-príncipe, gerânio, lavanda, laranja, limão e niaouli, que são óleos que têm uma acção fortificante, calmante e dão brilho, o que realmente foi notório no meu cabelo. Entretanto, o meu namorado começou a utilizar o champô e também teve resultados muito positivos, facilmente perceptíveis pelas outras pessoas.


Ambos os produtos possuem uma textura fluída e um aroma floral natural, forte e duradouro, de onde sobressaem notas de lavanda e alecrim. O champô é transparente, o que confere ao cabelo uma boa limpeza sem pesar, enquanto que o condicionador possui uma coloração branca. A marca diz que a textura, o cheiro, a cor e a consistência podem diferir entre produtos, devido ao uso de ingredientes naturais e crus. As embalagens são exactamente iguais, com um design muito simples e clean e possuindo apenas um selo da Beauty without Cruelty.

Análise de ingredientes:

Champô
Water (aqua) (0), decyl glucoside (1), pelargonium graveolens (geranium) leaf extract (0)*, vegetable glycerin (2), xanthan gum (0), guar gum (1), rosmarinus officinalis (rosemary) leaf oil (0)*, cymbopogon schoenanthus (lemon grass) leaf oil (0)*, glucono delta lactone (0), pelargonium graveolens (geranium) leaf oil (0)*, potassium sorbate (3), lavandula angustifolia (lavender) oil (0)*, citrus sinensis (orange) fruit oil (0)*, citrus medica limonum (lemon) peel oil (0)*, melaleuca viridiflora (niaouli) oil (0)*
* Organic Ingredients  

Condicionador
Water (aqua) (0), pelargonium graveolens (geranium) leaf extract (0)*, vegetable glycerin (0), sesamum indicum (seseame) seed oil (0)*, cetearyl alcohol (1), guar hidroxypropyltrimonium guar (1), lauryl glucoside (1), rosmarinus officinalis (rosemary) oil (0)*, pelargonium graveolens (geranium) oil (0)*, lavandula angustifolia (lavender) oil (0)*, glucono delta lactone (0), cymbopogon schoenanthus (lemon grass) oil (0)*, potassium sorbate (3), citrus sinensis (orange) fruit oil (0)*, citrus medica limonum (lemon) peel oil (0)*, melaleuca viridiflora (niaouli) oil (0)*. 
* Organic Ingredients

O champô contém um total de 15 ingredientes, dos quais 8 possuem certificado orgânico, enquanto que o condicionador contém um total de 16 ingredientes, 9 com certificado orgânico. A fórmula de ambos é muito natural, apenas tenho a destacar o potassium sorbate, que poderá representar um certo risco para o organismo. Para uma informação mais detalhada acerca dos ingredientes, consultar aqui

Embalagem: 250 ml Comprar: Lojas naturais Joanesburgo Preço: R49,95 (3,73€)

Nota Champô: 9/10
✿✿✿✿

Nota Condicionador: 5/10
✿✿✿✿

Conclusão:
O champô é simplesmente maravilhoso e, mesmo já tendo experimentado outros, até ao momento continua a ser o meu número um. É uma pena que o condicionador não satisfaça as exigências das minhas pontas secas, pois estes dois produtos juntos fazem uma dupla muito interessante. O aroma floral de ambos é muito natural, sendo bastante forte e cru, o que pode não agradar a toda a gente, mas eu pessoalmente adoro. A fórmula de ambos é muito natural, o suficiente para continuar a usar e recomendar, no entanto, preferia que fosse mais curta.


2 comentários:

  1. This article is so in depth and has so much information, well done on another substantial and detailed piece you always put in so much effort and your work is immaculate and just brilliant!! Ba*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you very much Ba! I'm very happy that you like and apreciate so much my work, many thanks :) <3
      Kisses*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿