segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Review: Manteigas Corporais The Body Shop

Lembram-se da reviw dos geis e cremes de duche da TBS? Pois bem, hoje trago-vos a minha opinião das 12 manteigas da TBS que utilizei, das quais 4 eram miniaturas. Tal como a anterior, não será uma review muito exaustiva, pois quero apenas dar-vos a conhecer a minha opinião e quais as minhas favoritas.

As manteigas para pele normal são caracterizadas por uma textura muito fluída, no entanto, podem haver algumas ligeiramente mais espessas, como a Strawberry e a Wild Cherry mas, por norma, as suas características são muito semelhantes entre si. Todas apresentam boa hidratação, rápida absorção e um aroma muito real, o que torna estas manteigas tão especiais. A Strawberry e a Papaya têm um aroma bastante doce, óptimo para o Verão, mas a minha preferida foi a Wild Cherry, dada a sua hidratação e o o aroma intenso e sensual. Tenho a salientar a Japanese Cherry Blossom, que foi das manteigas mais leves que utilizei, muito fácil de espalhar e com uma absorção excelente. Dadas estas características e a minha paixão por flores de cerejeira, esta foi a minha manteiga preferida, sendo perfeita para a Primavera, graças ao seu aroma floral maravilhoso. Usada em conjunto com o gel de banho e o perfume da mesma linha resulta numa combinação mais que perfeita! 

Para a pele normal a seca a textura já é ligeiramente mais concentrada, sendo um pouco mais hidratante mas, neste caso, não fui tão fã dos aromas. Sempre gostei de aromas cítricos, mas achei a Sweet Lemon demasiado ácida. Ela tem um perfume muito intenso a limão fresco, o que é bom para despertar os sentidos e dar energia, mas para o meu nariz foi demais. A Passion Fruit tem um cheiro exótico e quente mas, tal como a anterior não me cativou. Ai Moringa moringa, esta manteiga sempre me fez suspirar por mais, com o seu aroma floral intenso. Para muitos pode ser enjoativo, mas para mim é o segundo melhor aroma depois do Japanese Cherry Blossom.

As manteigas para pele seca apresentam uma textura mais espessa que as anteriores, mas não tão espessas como as destinadas para a pele extra seca, que chegam mesmo a ficar duras durante o tempo frio, sendo necessário derrete-las nas mãos. Neste caso, a hidratação é máxima, mas a absorção é bastante demorada. A Brazil Nut destacou-se pelo seu aroma muito docinho, quente e confortante para os dias frios. Infelizmente, não tive oportunidade de a usar muito, pois fiquei sem ela. Os mirtilos são dos meus frutos preferidos, por isso não poderia ter ficado indiferente à Blueberry. Gostei do aroma e da hidratação, mas achei-a demasiado gordurosa, pelo que teve o seu ponto negativo na absorção. A Ginger Sparkle foi das minha manteigas preferidas para o Inverno, não só pelo aroma natalício, quente e reconfortante a gengibre e especiarias (dois ingredientes que eu adoro), mas também pela textura cremosa e facilmente absorvida, hidratando a minha pele na medida certa, sem a deixar pesada. A Brazil Nut tem um grau de hidratação maior e uma consistência mais dura que as restantes, pelo que eu a destinava às peles extra secas. A Karité e a Chocomania não resultaram na minha pele, dado o seu grande poder de hidratação, o que tornou a minha pele oleosa em várias partes do corpo e levou ao aparecimento de borbulhas (isto durante o Inverno). A Chocomania era tão hidratante que tive de a usar nos pés e, apesar do aroma demasiado enjoativo, achei-a das manteigas mais hidratantes da TBS.

Dentro da coleção da TBS, existe uma imensa variedade de manteigas e, com base na minha experiência, todas elas são excelentes no que toca a hidratar, conferindo mais ou menos hidratação consoante o tipo de pele a que se destinam. Mas quer tenham uma pele normal, seca ou mesmo extra seca, acredito que terão as vossas necessidades supridas com estas manteigas! As únicas coisas que as diferem é apenas o aroma, a consistência e o grau de hidratação, sendo que isso fica consoante o gosto pessoal de cada um e o tipo de pele que possuem. Algo que tenho a salientar são os boiões do produto, bastante coloridos, apelativos e de fácil identificação.

Qual a vossa manteiga da TBS preferida?

6 comentários:

  1. gosto muito da moringa e morando, os cheiros são fabulosos.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca usei nenhuma mas adorava experimentar! :)
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sou viciada na de Moringa... tenho toda a linha e estou sempre a renovar o stock. Espero que nunca desapareça... :)

    ResponderEliminar
  4. eu desejo tanto estas manteigas! estou farta de ouvir falar delas mas nunca me lembro de passar na loja para testar!
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Como sabes, eu adoro as manteigas da TBS! :D A manteiga de chocolate é óptima, mas confesso que a linha de Brazil Nut é demasiado enjoativa para mim. Agora estou é muito curiosa com o aroma da nova linha de papoila.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿