quarta-feira, 16 de julho de 2014

Review: Desodorizante de Toranja com Aloé Vera BIO da Biopha Nature

Na hora de escolher entre um desodorizante e um antitranspirante, o primeiro é sempre a escolha mais saudável para o nosso corpo, pois vai funcionar apenas a nível de disfarçar o odor da transpiração, ao contrário do antitranspirante que funciona ao nível das glândulas  sudoríperas, inibindo a produção de suor. O suor é formado por resíduos tóxicos pelo que não deve permanecer no nosso corpo e muito estudos já alertam para o facto de que isto pode provocar cancro. Além disso, na hora de comprar devem optar por produtos sem álcool e sais de alumínio. Hoje a review é precisamente sobre um desodorizante biológico, ecológico e de formulação verde da marca natural Biopnha Nature.


Segundo a Biopha Nature:
Com certificado ecológico e biológico, este desodorizante foi elaborado à base de activos que ajudam a proteger dos maus odores. Proporciona uma sensação de frescura e deixa a pele delicadamente perfumada. A aloé vera bio e o karité bio proporcionam suavidade, conforto e bem-estar.

Cosmético certificado por Ecocert
98,22% do total dos ingredientes são de origem natural e 36% do total dos ingredientes são procedentes da Agricultura Biológica. 
A minha opinião:
Apesar de saber o quanto mal os antitranspirantes fazem à nossa saúde, nunca os pude dispensar pelo facto de transpirar bastante e os desodorizantes nunca me foram de grande ajuda. No entanto, na procura por um desodorizante mais natural, sem álcool e sais de alúminio, deparei-me com o da Biopha Nature, que na altura até estava a um simpático preço de 2€. Analisando as promessas dadas pela marca, não há nenhuma com a qual possa concordar. O aroma não é tão fresco quanto esperava e a supressão dos odores é quase nula ou memo nula, isto se analisarmos a sua eficácia em estações diferentes. No Verão, foi impensável utilizá-lo, pois assim que saía à rua o mau odor intalava-se quase instantaneamente, sendo que o tive de guardar para o Inverno e, nem mesmo assim, ele teve uma eficácia que me agradasse, pois em poucas horas o mau cheiro aparecia. Acabei por optar por usá-lo apenas naqueles dias de pouca movimentação ou que não saísse de casa, o que foi um martírio pois ele andou nas minhas mãos quase dois anos (atenção que a sua validade após abertura era só de 9 meses). 

O aroma resulta de uma mistura de toranja com aloé vera e, apesar de ser bastante natural, na minha opinião, este último ingrediente corta a acidez da toranja, o que acaba por tirar parte da frescura ao desodorizante. Não é que tenha desgostado do aroma, mas quando a transpiração começava a aparecer, a coisa resultava num cheiro muito estranho, o que para mim era desagradável. O produto em si apresenta uma textura cremosa e coloração esbranquiçada. A embalagem é de plástico e apresenta um doseador em sistema roll-on, o que para mim é dos sistemas mais práticos. A nível de design, a marca apresenta-se com uma imagem muito simples, onde se sobressai a pureza do branco. Para mim, a grande vantagem que este desodorizante possui é a sua formulação verde, mas ele não me trouxe qualquer conforto ou bem-estar, muito pelo contrário.

A boa notícia, é que este desodorizante já não se encontra à venda, tendo sido substituído por uma nova linha, com novos cinco aromas e fórmulas melhoradas. Apenas os dois primeiros, o de Romã e o de Flor de Linho, se encontram à venda em Portugal. Ando a utilizar o de Romã à cerca de um mês e estou surpreendida, sem dúvida que a marca melhorou muito a sua fórmula inicial.


Embalagem: 50 ml Comprar: Jumbo Preço: 4,99€

Nota: 4/10
✿✿✿✿

Já experimentaram algum produto da Biopha Nature? E este desodorizante?

1 comentário:

  1. Gostei muito da review! :D Fiquei curiosa com o novo deo da Biopha. De momento, estou a utilizar o DeoDry da TBS e o antitranspirante da Oriflame. No entanto, a The Body Shop descontinuou os desodorizantes, pelo que tenho que começar a procurar uma alternativa. Estava a pensar em adquirir algum no Celeiro Dieta, mas não sei... A minha experiência com os produtos de lá não tem sido muito positiva! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿