sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Minha Coleção de Latinhas SteamCream

Para dar início a 2014, trago-vos um post com uma das minhas coleções de momento: as latinhas SteamCream. Se ainda não conhecem a marca, podem ler sobre ela aqui e ver a review do seu produto aqui. Quando experimentei a minha primeira latinha, criei uma relação de amor-ódio por ela, derivado ao cheiro forte a alfazema que o creme possui. No entanto, fui adquirindo mais latinhas (apenas pelo design confesso). Aos poucos fui gostando um pouco mais dele e, após ano e meio, veio a substituir o meu multifunções indispensável: o Nivea Soft. Pode dizer-se que ambos são muito semelhantes no que toca a hidratação, mas o SteamCream supera na sua composição natural, o que para mim já vale tudo. Eu sei que existe uma grande diferença de preço entre eles, mas é muito frequente a SteamCream ter promoções e portes grátis (nenhuma das minhas latinhas foi comprada ao preço normal). Adquirir um bom creme com embalagens tão bonitinhas, dá prazer e é extremamente viciante, mas é algo de que não me arrependo nada, pois realmente cada vez adoro mais este produto.


Como podem ver pela foto, ao todo já são oito as latinhas que habitam na minha casa. Algo que adoro nos seus designs é o significado que cada um possui. Inicialmente, tentei focar-me apenas nas latinhas com flores, devido à minha paixão por flores de cerejeira, mas depois aumentei a fasquia para as latinhas inspiradas na cultura japonesa ou que cujo criador era de nacionalidade japonesa. Até à sexta latinha segui esse raciocínio, mas na minha última compra adquiri duas latinhas que em nada se relacionam com a cultura em questão. Comprei essencialmente devido à promoção que estava em vigor na altura e pelo facto de achar as latinhas engraçadas. De momento, tenho apenas três latinhas cheias, sendo que as outras já estão a ser reutilizadas. Podem meter dentro qualquer coisa, desde outro creme, bijutaria, chá, basta usar a imaginação para dar nova vida a estas belezas. Gostavam de conhecer o significado de cada uma das minhas latinhas? Por ordem de imagem temos:


Yume: o florescer da flor de ameixa é o primeiro sinal da Primavera. Minúsculas flores cor-de-rosa e brancas preenchem o coração do país e da cidade com esperança e felicidade.

Yoshino: excepcionalmente bonita, a somei-yoshino, tem muito pouco tempo para encher o mundo de beleza a cada primavera. Pálidas flores rosa explodem em cima umas das outras, convidando-te para o seu mundo de sonho. 

Hapiness: quatro pétalas em forma de coração que esvoaçam ao vento para trazer a boa sorte: esperança, honestidade, amor e sorte. Muito mais prático do que um trevo de quatro folhas. 

Whispering Blossom: uma lata para todas as mulheres, um pouco de algo para dizer obrigada, onde quer que a sua rapariga especial esteja no mundo.


Japonisme: flores brilhantes em rosa, vermelho e laranja, uma interpretação moderna do imaginário japonês clássico. 

Suruga: uma bela representação de uma cena Suruga japonesa. Um peixe salta do mar a partir das ondas, com o Monte Fuji e a flor de cerejeira de fundo.  

Eau de Vie: a água da vida como se estivesse sob um microscópio, um padrão de folhas, frutos e flores.

Azure: definida pela cor 210 no RGB (roda das cores), ou seja, a tonalidade entre o azul e o ciano. Sentimos que reflete a cor e a beleza do profundo mar Mediterrâneo numa recente viagem de barco para a Turquia. Húmido, quente, a 210 graus, nós pensamos que a nossa 'Azure' mantém um grande fascínio...

Para começar o ano da melhor forma, a SteamCream lançou cinco novas latinhas, duas das quais eu já ando a namorar. Por ordem temos: Pink Diamond, Affection, Ume Ni Uguisu, Sweet Memories, Oui. Digam lá que a Ume Ni Uguisu não tem tudo a ver com o cabeçalho aqui do blog? +.+ Parece que já tenho prendinha de anos :P

 

O que acham das minhas latinhas? Qual a vossa preferida da nova coleção?

5 comentários:

  1. Bem, tens tantas caixinhas!! :D De todas as que tu tens, a minha preferida é a Japonisme. No entanto, também gosto muito da Eau de Vie. Em relação à nova colecção, a minha favorita é a mesma que a tua: a Ume Ni Uguisu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As latinhas são realmente bonitas. Acho que não consigo escolher uma :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. mas que fofinhas que elas são.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem, que grande colecção... As latas são super amorosas :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelo vosso comentário meninas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿