quarta-feira, 27 de março de 2013

Os Meus Produtinhos: Rotina Facial I

Nunca antes fiz referência aos meus cuidados de rosto, pois não costumava ser muito certa com o que usava e constantemente alterava e misturava marcas. De forma a tentar obter melhores resultados, decidi apostar em produtos de uma mesma linha e a escolhida foi a Seaweed da The Body Shop, específica para as peles oleosas e mistas. Vou dividir a minha rotina de cuidados em duas partes: cuidados essenciais e cuidados complementares. Começamos pelos essenciais, aqueles tão importantes para manter a nossa pele saudável e bonita.

Limpeza e Tonificação


Desmaquilhante Facial Purificante Seaweed: retira bastante bem a maquilhagem simples que uso no meu dia-a-dia. Mas continuo a preferir as águas desmaquilhantes.

Gel de Limpeza Facial Seaweed: um gel suave e cheiroso, que deixa a pele macia e livre de impurezas.

Tónico Purificante Seaweed: adoro o cheiro e a frescura que deixa no rosto. Este é o produto da linha que mais me cativa.

Hidratação do Rosto e Olhos


Creme de Dia Matificante Seaweed: gosto deste creme pela sua fórmula tão ligeira, que é absorvida em segundos. Chega mesmo a parecer que nem acabei de aplicar um hidratante, de tão ligeiro que é. A pele fica suave e matificada.

Creme Purificante Tratamento de Noite Seaweed: este creme apresenta-se com uma textura em gel, muito leve e com a mesma particularidade do primeiro: facilmente absorvido. Ele purifica a pele e equilibra os níveis de hidratação.

Creme Baba de Caracol Orange Care: [Review] O meu creme preferido na regeneração da pele. Uso-o apenas à noite, intercalado com o da Seaweed, para me ajudar com as manchas deixadas pelas borbulhas. É o meu produto milagroso para as manchas!

Gel Creme Para os Olhos com Extrato de Sabugueiro: eu sofro bastante de milia em redor dos olhos, por isso tenho de usar produtos ligeiros, em roll-on ou em gel, os cremes estão totalmente fora de questão. Este gel hidrata e refresca, sem pesar. É livre de fragrâncias.

Usam algum produto da linha Seaweed? Gostam?
 

14 comentários:

  1. Não tenho nenhum produto da marca, nem conhecia essa linha.
    Muito bom post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Então tens de conhecer os produtos da The Body Shop, têm uma excelente qualidade! Acho que até hoje nenhum me desiludiu :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Já experimentei o kit de viagem dessa linha e gostei bastante. Ainda uso o creme de dia que gosto muito dele (:

    http://beautybyandreia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei especialmente do tónico e do creme de dia. O creme é fantástico, super ligeiro e hidratante :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá Marisa!
    Nunca usei nenhum produto dessa linha, pois a minha pele é seca e sensível.
    Já experimentei a linha da TBS, adequada ao meu tipo de pele, mas nenhum produtos funcionou bem na minha pele do rosto. Então desisti dos produtos de tratamento de rosto da TBS.
    Até agora os que funcionaram melhor foram os d´O Boticário.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua :)
      Oh que pena que os produtos não tenham resultado contigo. Eu gosto desta linha Seaweed. D'O Boticário nunca usei nenhum produto de tratamento para o rosto, apenas uso o protector solar que adoro e é dos meus preferidos!
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Eu uso o creme de dia e gosto muito, de resto utilizo também produtos da The Body Shop mas da gama Tea Tree :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falam muito bem da gama Tea Tree e sempre tive curiosidade, mas não é adequada para a minha pele, pois agora é raro ter borbulhas. Tenho apenas o Pore Minimiser e o Anti-Blemish.
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Oi minha linda :)
    Muito bem, gostei muito da tua rotina :)

    Já experimentas-te o esfoliante dessa linha da TBS?, gosto muito dele :)

    Não dispenso o tónico por nada, é para mim o produto que mais me faz falta na minha rotina, posso passar sem gel de limpeza, e até mesmo sem hidratante mas não consigo passar sem tónico, habituei-me de tal maneira e acredita que faz toda a diferença.

    Também uso esse creme para os olhos igual ao teu, basta aplicar um pouquinho, tem durado imenso :)

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ana :)
      Sim, eu tenho o esfoliante da linha. Irei falar dele na segunda parte, nos cuidados complementares. Também gosto muito dele!
      Eu não consigo dispensar nenhum dos produtos, mas o tónico é mesmo um essencial e eu gosto particularmente do desta linha, é muito cheiroso e refrescante. Os cremes de olhos por norma duram imenso tempo, o que é óptimo para a nossa carteira :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Desses produtos só tenho o gel para os olhos e não acho nada de especial. Prefiro o da Vichy. Também partilho da mesma opinião que tu: os desmaquilhantes líquidos são mais confortáveis para se usar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gosto dele, pois a textura em gel ajuda-me muito a combater a milia. No entanto, depois de experimentar o roll-on da Yes To Blueberries, fiquei rendida a este mecanismo, pois além de mais refrescante é super prático. Quero experimentar o da Vichy.
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Olá Marisa!
    Fiquei muito interessada no Creme Baba de Caracol Orange Care. Tenho pele mista e muito sensivel. É normal ter sempre uma ou duas borbulhas por mais pequenas que elas sejam. O problema são as manchas que ficam posteriormente, demoram meses e meses a desaparecer. Tenho que arranjar umas amostras para testar.
    beijinhos, Ana Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Experimenta o Baba de Caracol, vais ver que as manchinhas desaparecem rapidamente. É um produto que já faz parte da minha rotina facial há cinco anos e é uma maravilha!
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿