terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Review: Emulsão Fundente Hidratante da Bio-Beauté by Nuxe

Lembram-se desta review? Dando continuidade à revisão da Bio-Beauté, hoje apresento-vos o hidratante para pele normal a mista. Podem ver também a review do esfoliante facial aqui.

 

Volto a salientar que os produtos Bio-Beauté são biológicos, não possuem compostos animais e visam o bem estar do ambiente. São certificados pela Ecocert e possuem o selo Cosmético BIO.

Segundo a BIO-BEAUTÉ:
Este produto oferece 24h de hidratação completa para a pele normal a mista, graças à acção das células nativas de clementina provenientes da Biotecnologia botânica e pétalas de papoulas orgânicas (de patente registada), que actuam sobre os quatro factores essenciais para a hidratação. O extracto de sementes de pêra suaviza as linhas finas de desidratação. A pele fica macia, suave e resplandecente. Aplicar no rosto de manhã e/ou noite. Com 98,8% de ingredientes naturais e 72,4% de ingredientes orgânicos.

Efeito comprovado: pele mais macia e confortável (95%*) e aveludada (90%*). * Teste de utilização realizado sob controlo dermatológico durante 28 dias em 22 voluntários com pele normal a mista, % dos voluntários que concordaram com a afirmação.

A minha opinião: 
Comecei a usar este creme no Verão de 2012, mas bastou uma aplicação para perceber que não era a altura adequada para o utilizar, pois a sua textura era demasiado pesada, revelando-se uma pele oleosa em poucos segundos após a utilização. Sendo assim, guardei-o para o Inverno, tendo retomado o seu uso em Dezembro. Este hidratante aliado à espuma de limpeza e ao tónico da mesma linha (review) resultou num tratamento que deixou a minha pele macia e livre de qualquer borbulha. Até agora, penso que esta foi a única marca que me cativou profundamente em termos de resultados conferidos. Apliquei todos os dias de manhã e à noite e, mesmo após um dia inteiro, a minha pele não revelou qualquer oleosidade. Adorei a hidratação que conferiu sem pesar.


O creme em si apresenta uma coloração amarelada e uma textura cremosa, de absorção média, que confere à pele uma sensação de conforto e suavidade. O aroma é ligeiramente melhor que o dos produtos de limpeza, pelo menos o cheiro não aparenta ser tão artificial, revelando-se num misto de frutos suave. A embalagem segue o mesmo sistema de cores que os restantes produtos, um encarnado vivo que inconscientemente me remete para a polpa dos frutos, onde se salientam letras verdes e brancas. É de certa forma atractiva. Apreciei bastante este creme e voltaria a comprá-lo (apesar do seu preço pouco convidativo), pois funciona muito bem na minha pele, no entanto, faria questão de o voltar a usar em conjunto com os restantes produtos da linha, pois acredito que os resultados não se resumem apenas ao creme, mas sim ao conjunto no seu todo.

Embalagem: 30 ml Comprar: online Preço: 19,40

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

E vocês, também fazem questão de usar produtos apenas de uma marca ou costumam misturar?  
Gostavam de experimentar este creme?

8 comentários:

  1. É como penso que já tinha dito, não conhecia esta marca, mas gosto muito da essência dos produtos, o facto de serem biológicos.

    [O meu blog não está a actualizar na vossa lista de leitura desde que alterei o link. Se puderes deixa de me seguir e volta a fazê-lo porque penso que irá resolver o problema. Desculpa estar a chatear com isto, estou a tentar avisar a maior parte das pessoas que me costumam visitar.]

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um produto com certificado biológico é sempre uma mais valia para a nossa pele, pois trata-a de uma forma muito natural. Eu estou muito satisfeita com os resultados destes produtos :)
      Não chateias nada linda! Já está tudo ok aqui no blog ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Gostei muito da review linda, mas mesmo sendo tão bom é um pouco caro para mim. =/ Gostei muito do facto de serem biológicos. =)
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana! Eu decidi apostar em bons produtos, pois a minha pele chegou a um ponto de não conseguir sair de casa sem base. Cheguei à conclusão que era melhor dar dinheiro por um bom hidratante, que melhorasse consideravelmente o aspecto da minha pele, que andar regularmente a adquirir e aplicar maquilhagem para disfarçar. Ainda continuo a aplicar base, mas passo bem sem ela :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Produtos Biológicos são sempre um must <3
    E percebo-te. Há produtos que simplesmente é impossível utilizar no Verão >>
    Adorei a review, beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais adoro produtos biológicos e gostava de experimentar muitas outras marcas! :D Eu tenho sempre dificuldade em arranjar um hidratante para o Verão, é uma altura do ano em que a minha pele sofre muito com a oleosidade, mesmo utilizando produtos de textura ligeira. Fico contente que tenhas gostado :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Excelente review querida Marisa. Esse produto também me cativa pela sua formulação e suposta patente. Quanto à tua pergunta, eu também tento adquirir alguns produtos nao da mesma marca, mas sim com ingredientes semelhantes. Porém, noto que quando gosto de uma determinado produto de uma linha tendo a conjuga-lo com outros artigos na esperança de aumentar os resultados! :) Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Um dia tens de te aventurar na Bio-Beauté :)
      Eu acho que quando um produto é bom, tende a ser ainda melhor conjugado com os restantes da linha. Pelo menos eu tenho notado muito isso e pretendo continuar a usar assim :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿