quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Montagne Jeunesse - Máscara Facial Dead Sea Mud Pac

Se bem se lembram, a primeira review que fiz de uma máscara da Montagne Jeunesse (aqui) não foi nada positiva e, infelizmente, a que vos trago hoje seguiu um exemplo semelhante. A Dead Sea Mud Pac veio comigo da Dinamarca, pois os produtos da marca tinham um preço muito simpático.

Descrição do produto:  
Esta é uma máscara cujo aspecto nos faz lembrar lama, mas o melhor termo de comparação é mesmo a argila verde, devido à sua textura grosseira e compacta, de coloração verde. No entanto, o seu ingrediente chave não é a argila, mas sim os minerais do Mar Morto, que se unem à lavanda, algas e bergamota. Estes minerais são conhecidos pelas suas propriedades altamente purificadoras, pois penetram profundamente nos poros, removem as células mortas e a sujidade presentes na pele, deixando-a macia e hidratada. As algas, muito ricas em nutrientes, ajudam a restaurar a vitalidade da pele, enquanto a deixam totalmente limpa e relaxada. O aroma é agradável, mas demasiado forte. É classificada como uma máscara anti-stress, podendo ser aplicada em peles normais, mistas e oleosas.

Modo de Uso:
A marca recomenda que antes da aplicação se limpe o rosto apenas com água morna. De seguida, deve-se aplicar uma camada generosa e uniforme sobre o rosto e o pescoço, evitando os olhos e os lábios. Deixa-se actuar por 10-15 minutos ou até secar completamente. Enxaguar com água morna e secar. De uso semanal.
 
Resultados:
A coloração que a máscara adquire na pele em nada se assemelha com o azul vivo da imagem de apresentação. A sua coloração real é muito semelhante à argila verde, como já antes referi. Se bem se lembram, a máscara de Morango e Nata causou-me fortes picadas e comichão após a aplicação, mas nesta isso não sucedeu. No entanto, com o decorrer dos minutos comecei a sentir um forte ardor nos olhos, que me fez chorar. Penso que esta reacção foi devida ao cheiro extremamente forte da máscara. Não a consegui manter durante o tempo estipulado, mas ao retirar, gostei da sensação de limpeza no rosto e a pele também estava bastante macia. No entanto, está longe de ser uma máscara anti-stress, pelo menos para mim. Uma embalagem dá para cerca de 3/4 utilizações. 

Embalagem: 15g Comprar: Schlecker, Celeiro Dieta, Well's, Claire's Preço: ~2€ 

Alguém já experimentou esta máscara? Contem-me a vossa experiência...

9 comentários:

  1. Olá!
    Esta máscara especificamente ainda não experimentei, mas já usei várias dessa marca e sempre correu bem e gostei...

    Beijocas
    :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, essas máscaras não funcionam mesmo contigo. Eu por acaso nunca experimentei, se não dava-te a minha opinião.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que pena ter-te dado esse ardor nos olhos se a pele ficou macia... mas enfim, já da outra vez não tiveste uma boa experiência. Também já tive más experiências com máscaras, infelizmente a nossa pele não se adapta a tudo! beijinho

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu já tive oportunidade de experimentar uma deles e não tive problemas, mas percebo que com os olhos a arder, qualquer experiência de relaxamento tenha ido ao ar...
    Se calhar foi algum componente da máscara :<

    Pode ser que a próxima seja mais simpática?

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  5. É pena que não tenha corrido bem, mas se o problema foi só no olhos tenta não colocar muito próximo dos olhos pode ser que assim não os afecte. ;) Nunca experimentei estas máscaras mas tenho curiosidade. =P
    beijinho linda*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  6. Que pena ter-te feito arder os olhos :( Espero que numa próxima corra melhor.

    Beijinhos :)
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos comentários meninas! :)
    Provavelmente as máscaras da Montagne Jeunesse têm algum componente que me faz alergia, mas quero experimentar outras para comprovar. Gostava de encontrar pelo menos uma com a qual me desse bem, pois esta é uma marca cuja filosofia e produtos me cativam muito.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Bem, tens mesmo azar com as máscaras da Montagne Jeunesse! Essa nunca experimentei, pois, para ser sincera, não é uma das que mais me cativa da marca. Acho que a embalagem não é tão atractiva com as outras que fui adquirindo ao longo dos meses. Tens mais alguma máscara para experimentar da marca? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De momento não tenho mais nenhuma, mas quero comprar a de mirtilos. Quais as que me sugeres? :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿