quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Review: Esfoliante Conforto com Bagas Vermelhas BIO-BEAUTÉ by NUXE

Hoje a review que vos trago é de um produtinho da linha BIO-BEAUTÉ da NUXE, que já falei aqui no blog. Conheci a linha quando estive na Dinamarca e comprei diversos produtos, dentro dos quais se destaca um esfoliante. Infelizmente, não a encontram à venda em Portugal, mas deixo aqui a minha opinião, para quem tiver curiosidade e oportunidade de o adquirir.


Segundo a BIO-BEAUTÉ:
O Esfoliante Conforto com Bagas Vermelhas elimina as células mortas e as pequenas manchas da pele, reavivando o brilho em todos os tipos de pele, mesmo a sensível. Permite uma esfoliação eficaz e delicada, devido à presença de grânulos de damasco orgânico, 100% de origem natural. Acalma e suaviza (com extratos de óleo de amora orgânica, damasco orgânico e ameixa orgânica). A sua textura ultra-confortável foi especialmente concebida para a pele seca. Conselhos de utilização: Massajar e, em seguida, retirar com água. Esfolia divinamente sem secar. Utilizar 1 a 2 vezes por semana.

O efeito suave e amolecimento é comprovado:  
- Elimina impurezas e excesso de sebo: 100% *
- Elimina células mortas da pele: 95% *
- Esfoliação extremamente suave: 90% *
- O esplendor da tez é revivido: 90% *
* Teste de utilização realizado sob supervisão dermatológica em 20 voluntários durante 21 dias.


A minha opinião:
Este esfoliante foi dos produtos da marca que mais me cativou para a compra, pois como algumas pessoas sabem, eu adoro produtos elaborados a partir de frutos silvestres e, além disso, na altura estava destacado como um produto eleito pelos consumidores. A embalagem só por si já é bastante atractiva, pela sua cor encarnada onde contrastam letras verdes e brancas e os símbolos de produto certificado. A primeira coisa que se destaca quando abrem a embalagem é o aroma maravilhoso a frutos, muito natural e envolvente, faz as delícias de qualquer um! A textura também é algo fora do comum e fascina ao primeiro contacto, pela presença de grânulos de fruta, em diferentes proporções (foto abaixo). Aqui facilmente se percebe o quanto este produto é natural. A denominação de 100% natural não foi atribuida à toa! Como se destina a peles sensíveis, as partículas são em menor quantidade e, portanto, encontram-se mais afastadas, de forma a favorecer uma esfoliação mais suave.


No que toca à esfoliação, ele deixa muito a desejar na minha pele oleosa. O processo de aplicação é igual como para qualquer outro esfoliante: humedecer o rosto e massajar com pequenos círculos, retirando posteriormente com água. Após isto, é certo que a pele fica fantástica, muito suave e hidratada, mas como se destina a peles sensíveis, não consegue satisfazer as necessidades de uma pele oleosa. Digo isto porque, por norma, só esfolio a pele uma vez por semana e, com este produto, tenho necessidade de a esfoliar duas vezes, o que não acontece com um esfoliante destinado à minha pele. De forma a conseguir uma esfoliação mais abrasiva, decidi usá-lo com o rosto a seco, mas os resultados foram os mesmos! Até mesmo com o uso de um buffer facial. Este produto é realmente muito suave, independentemente da forma de como o usam, por isso acho-o excelente para uma pele sensível ou seca. Eu gostei dele pelo facto de ser tão natural e isso ser tão evidente na sua fórmula, e acho que é óptimo para intercalar com um esfoliante mais intensivo, quando queremos algo mais suave, mas não é de todo a escolha acertada para quem tem a pele oleosa e procura uma esfoliação mais intensa.   

Embalagem: 60 ml Comprar: - Preço: 12€ (comprei a 18€)

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿

Alguém já experimentou este esfoliante? São da mesma opinião?

10 comentários:

  1. Olá !
    Eu nunca usei esse produto mas adoro tudo o que é de frutos vermelhos, isso deve cheirar tão bem.....
    :)
    beijinhos

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :)
      Cheira realmente muito bem! Se tiveres oportunidade experimenta! ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Adoro, adoro, adoro esta gama da Nuxe! Só a conhecia de França. :) é a linha low cost da marca mas não menospreza a qualidade.

    beijinhos
    www.oribeaute.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a linha low cost da marca? Sério? :O Não tinha ideia! Eu dei-me mal com alguns dos produtos da linha e acabei por deixá-los de parte, mas tenho de voltar a usá-los para formar uma opinião mais sólida :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Eu dessa gama da Nuxe, tenho apenas o hidratante de lábios..o resto estive a ler umas opiniões no "beaut-test" e como muita gente não gostava do cheiro e tal, não pedi para a minha mãe me comprar. Entre outras coisas que pedi, o bálsamo dessa gama da nuxe e o óleo da ultra suave, estão entre eles. Depois mostro tudo no meu blog, quando chegarem porque quero muito a gama de pamplemousse da neutrogena e a minha mãe ainda irá comprar mas prometo falar de tudo no blog, é pena nao termos cá essas coisinhas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os restantes produtos da linha têm um aroma meio artificial, só o esfoliante e o bálsamo é que são mais naturais. Também tenho o bálsamo, mas ainda não o estreei. Depois quero ver todas essas coisinhas! :D E sempre conseguiste o óleo da Ultra Suave! Essa gama da Neutrogena parece interessante também! Depois quero saber o que achaste de todas essas maravilhas sim? :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Concordo com a tua review. O esfoliante é muito fixe, mas li num blog que não devemos usar esfoliantes à base de caroços de fruta devido aos tamanhos aleatórios das partículas. Esse é o único motivo pelo qual não volto a comprar esfoliantes com essa particularidade, apesar de gostar bastante do seu conceito. *

    Link do post: http://makedown88.blogspot.pt/2012/11/a-ciencia-da-beleza-esfoliantes-pt-2.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha Andy! Não tinha conhecimento do assunto.
      Mas não me fará muita diferença, pois prefiro esfoliantes com partículas mais pequenas e regulares, acho que são mais eficazes numa pele oleosa :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Parece-me bom! Embora pessoalmente seria capaz de experimentar outro produto.
    Sabes onde é podemos adquirir produtos da marca por cá?
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que outro produto gostarias de experimentar? :)
      Eu sei que a marca Nuxe se encontra à venda na Well's, eles têm produtos de várias linhas, nomeadamente da Aroma-Perfection para peles com imperfeições. Mas a linha Bio-Beauté não se encontra à venda em Portugal.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿