segunda-feira, 30 de abril de 2012

Review: Vichy Aqualia Thermal Serum

A sondagem que fiz sobre que review gostariam de ver primeiro acabou por ser inconclusiva, tendo em conta que todos os produtos tiveram a mesma pontuação, por isso decidi começar por vos falar do sérum da Vichy. Se ainda não sabem quais as propriedades de um sérum vejam aqui

Como já referi antes, comecei a utilizar séruns com os meus 19 anos por questões de hidratação. O primeiro que usei era da Galénic e adorei-o devido aos seus ingredientes e poder de hidratação que conferiu à minha pele. Ainda me durou cerca de um ano e quando acabou não voltei a comprar porque queria experimentar uma marca diferente e entretanto foi ficando esquecido. Quando surgiu a oportunidade Vichy com 50% de desconto decidi apostar no Vichy Aqualia Thermal Serum, até porque na altura a minha pele andava com problemas de secura.

Segundo a Vichy:
Vichy Aqualia Thermal Serum é um concentrado hidratante 24h apaziguante fortificante, indicado para a pele desidratada, com sensação de repuxar ocasional e estrias de desidratação. Formulado para todos os tipos de pele. A cada dia, a pele fica profundamente fortificada, a pele sensível fica confortável, suave, flexível e preenchida.

Composição: 
Água Termal de Vichy: água que capta no interior da rocha magmática os seus minerais raros com propriedades fortificantes e apaziguantes. 
Hyaluronina ActivaTM: molécula duas vezes mais eficaz que a glicerina, com bio-afinidade para a pele. 

Pela primeira vez, a Hyaluronina ActivaTM e a Água termal de Vichy são inseridas em micro-cápsulas para serem difundidas no interior das células. Irrigada em contínuo, como que por milhões de vaporizações internas, a pele enche-se de água. 

Informação complementar: 
A água é um elemento fundamental para a pele, contribuindo para a união entre células, para o transporte de sais minerais, nutrientes e transportadores de oxigénio, vitais ao organismo. Temos na pele elementos captadores e fixadores de água, no entanto, estes podem não ser suficientes para as necessidades ou podem ser removidos com as lavagens excessivas da pele. Assim sendo, a água evapora-se, a pele fica ressequida, rugosa e sensível. São frequentes o prurido e as picadas superficiais em peles secas. Pela primeira vez, a água termal Vichy, rica em sais minerais essenciais à saúde da pele, apresenta-se microdifusa, intacta e pura ao coração das células. A complementar Aqualia Thermal tem também Hyaluronina Activa, outro agente que, muito mais que hidratante é fortificante e actua mesmo nas peles mais sensíveis. A pele assume um aspecto, luminosidade e um toque aveludado de uma pele saudável. É uma linha recomendada a todos, dos 20 aos 60 anos, desde que tenham pele desidratada. As texturas são sedosas e frescas e penetram rapidamente, dando um conforto imediato à pele.


A minha opinião:
Estreei este sérum em Março deste ano e usei-o durante dois meses apenas. Foi pouco tempo de uso, mas o suficiente para ter resultados e vos dar assim a minha opinião sobre ele. Como algumas pessoas sabem, desde Janeiro que andava com a pele muito seca, a escamar em certas zonas, o que penso que terá sido uma alergia a uma maquilhagem que fiz na passagem de ano. O problema manteve-se durante alguns meses e parecia não querer desaparecer, mas entretanto comecei a usar hidratantes mais intensivos e decidi acrescentar o sérum à rotina. Usei este produto todos os dias pela manhã e em cerca de um mês a minha pele voltou ao normal. Claro que os resultados não foram única e exclusivamente do sérum, mas sei que este produto deu aquela dose extra de hidratação, que a minha pele tanto precisava e tratou-a em profundidade, coisa que os comuns cremes não fazem. Para mim está aprovado! Neste momento a minha pele está bem hidratada, por isso estou a dar um período de descanso ao sérum, mas mais tarde voltarei a fazer um tratamento de forma a repor a hidratação.

 

A embalagem é em vidro e traz um pump incorporado, o que facilita na utilização e na quantidade a administrar. Lembrem-se que duas gotas são suficientes para hidratar todo o rosto, pois este é um produto ultra-concentrado em activos, pelo que não convém exagerar na dose. O produto em si tem uma textura muito leve e fluída e não gordurosa, características comuns a qualquer outro sérum, mas ao contrário de muitos, este possui uma fragrância suave e delicada, que me agradou bastante.

Embalagem: 30 ml Comprar: Farmácias Preço: 20€

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

Alguém já usou este sérum? São da mesma opinião?

4 comentários:

  1. As flores ficam mesmo muito bonitas e fofinhas! :P
    Bem, só por te ajudar a curar a tua pele esse sérum já merece um lugar de destaque no teu coração.
    Eu nunca usei esse sérum, nem outro qualquer, mas estou a utilizar o creme de olhos e de rosto dessa linha. O creme de rosto é fixe, mas acho que consigo outro mais hidratante ou então tão hidratante e com outras funções, tipo o caracol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Que bom que gostes :)
      Sim fiquei bastante satisfeita com ele, mas ainda quero voltar a usar o da Galénic para os comparar melhor. Esta linha da Vichy parece bem simpática. Heheh, o caracol é um creme de topo :p
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Ainda não conheço, mas fiquei super curiosa.
    Bjos

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿