domingo, 24 de julho de 2011

Le Petit Olivier

"C'est une histoire qui ne fait que commencer… "

Uma marca projectada em 1999 e que teve o seu lançamento em 2003, por Eric Renard e Xavier Padovani. O seu nome deriva da oliveira, símbolo de valores universais, da força e sabedoria na Grécia antiga.  

"Da Grécia para a Espanha via Egipto, Itália, Tunísia, Marrocos e França, a oliveira vai estabelecer uma paz duradoura em todo o Mediterrâneo até ao século XIX. Com o período das descobertas, ainda cruza o Estreito de Gibraltar para viajar para países mais "exóticos" como a Califórnia, México, Chile, África do Sul, Austrália, ..." 

Este é o espírito da Le Petit Olivier, colher os benefícios de regiões naturais, culturais e sensoriais e restaurá-los em produtos de cuidado do rosto e corpo, com qualidade e acessíveis a todas as mulheres. Todos os produtos são elaborados a partir de práticas eco-tradicionais que respeitam o meio ambiente. A marca oferece uma gama completa de produtos para o corpo: sabonetes, champôs, loções, creme para as mãos e protector labial, todos eles dotados de uma mistura subtil de ingredientes naturais e reconhecidos (azeite, óleo de argão, manteiga de karité, argila, óleos essenciais e óleos vegetais), fragrâncias e textura não gordurosa especialmente formulados para atender a todos os tipos de pele.  

Colecção Óleo de Oliva
The Green Gold of the Mediterranean 
Segredo de beleza: por 6000 anos extraído do fruto da oliveira, este óleo precioso é famoso pelos seus muitos benefícios. No entanto, muitas mulheres ainda não estão conscientes das suas qualidades e que este é um segredo de beleza maravilhoso. Rico em vitaminas, este óleo com mil virtudes oferece propriedades hidratantes e nutritivas. Benefícios: a sua composição é excepcionalmente rica em ácido oléico e vitamina E, que ajuda a restaurar, hidratar e proteger a pele. O seu conteúdo de polifenóis, poderosos antioxidantes, protege as células da pele contra os danos causados ​​pelas agressões externas. 

Colecção Óleo de Argão 
The Tropical Elixir 
Segredo de beleza: durante séculos, as mulheres marroquinas têm mantido, utilizado e partilhado uma herança preciosa e rara - o Óleo de Argão. Excepcionalmente rico, ele é usado para manter a pele macia, jovem e bonita. Benefícios: o Omega 9s preserva a elasticidade da pele e reforça a eficácia do Omega 6s, cuja função principal é reduzir a perda de água da pele e, assim, garantir a hidratação. A vitamina E e os polifenóis são poderosos antioxidantes que combatem os sinais de envelhecimento prematuro da pele e estimulam a renovação celular.

Colecção Manteiga de Karité 
The Beauty Concentrate
Segredo de beleza: usada pelas mulheres de África durante milénios, a manteiga de karité possui propriedades reparadoras, nutritivas e regenerativas para a pele. Benefícios: naturalmente rica em ácidos gordos, esteróis e vitaminas A e E, os derivados activos desta planta ajudam a restaurar a camada hidrolipídica da pele, mantendo-a macia e suave.

The Miraculous Powder
Segredo de beleza: a argila verde é um produto de beleza usado durante séculos para absorver o excesso de gordura e reequilibrar a pele, podendo também ser usada em cabelos com raízes oleosas. Os seus usuários fiéis recomendam a lavagem com água de limão para restaurar o brilho do cabelo. Benefícios: naturalmente rica em minerais e oligoelementos, a argila verde limpa a pele, removendo as impurezas. Além disso, o seu poder de absorção equilibra a produção de gordura no cabelo, na pele oleosa ou com poros abertos. As qualidades de limpeza e absorção da argila derivam do seu elevado teor de ácido silício, que é conhecido pelas suas propriedades anti-sépticas e curativas. 

Colecção Nature & Tradition
Viaje para regiões Mediterrânicas onde a tradição é valorizada e a cultura de beleza vibra com aromas delicados e encantadores - regiões que inspiram o conhecimento. A Le Petit Olivier oferece uma grande variedade de sabonetes e produtos para o cuidado de beleza, cujas matérias-primas inspiram e fazem sonhar durante o duche.

O Bio não é nada triste e a prova é feita com estes cremes de duche, sabonetes e champôs que trazem alegria, frescura e prazer. Cosméticos verdes e orgânicos certificados pela Ecocert Greenlife e de acordo com o regulamento ECOCERT.

O compromisso da marca:
Os produtos são formulados com ingredientes naturais, privilegiando o artesanato tradicional e o escoamento da produção. Toda a linha contém azeite de oliva AOC (denominação de origem controlada) e a base de limpeza de todos os sabonetes é 100% vegetal com óleos essenciais puros, a maioria derivados da agricultura biológica. Certificados pela ECOCERT. A marca é contra os testes em animais e não usa produtos de origem animal, excepto leite e produtos apícolas: mel, geleia real e cera de abelhas. E, tanto quanto possível, usam embalagens 100% recicláveis. 


Curiosas meninas? Qualquer coisa perguntem ;)





19 comentários:

  1. Tem um aspecto todo bonito, mas nunca reparei nessa marca!

    ResponderEliminar
  2. *A Flor
    Eu penso que seja recente, até porque estava numa prateleira em destaque e só a vi mesmo ontem. Foi mesmo o aspecto bonito que me chamou a atenção :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oh obrigado pela refrência^^
    Pois, eu comprei num supermercado E.Leclerc, mas pensei que houvesse nos Continetes também.
    Já tinha reparado nessa marca, mas nunca lhe tinha ligado, gosto da filosofia deles, obrigado pela partilha*

    ResponderEliminar
  4. *RosaPirosa
    Eu procurei em todos os hipermercados, e mesmo no E.Leclerc, mas não a encontrei, é pena.
    É uma marca bastante interessante, eu quando vejo que é biológico fico logo tentada a experimentar, gosto muito destes produtos^^
    De nada linda, obrigada eu por comentares (:
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. No carrefour da Avenue du General Leclerc tem essa marca.

    93 Avenue du Général Leclerc 75014
    Métro Alésia

    Já existe há algum tempo essa marca...
    Os sabonetes são incríveis!!!

    ResponderEliminar
  6. Estive em Paris duas vezes e comprei o sabonete verbena- citron. É simplesmente maravilhoso, super cheiroso... Pena que não vende aqui no Brasil... Será que tem na Grécia? Estarei lá em setembro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Esse foi exactamente o primeiro produto que comprei, (no Jumbo de Cascais), esse sabonete é maravilhoso, o cheiro é fantástico e deixa a pele muito suave e hidratada. Fiquei fã da marca e quero experimentar outros produtos.

      Eliminar
    2. Moderno e Dragonflygirl, muito obrigada pela partilha de opinião! Fiquei tentada a comprar esse sabonete. Também sou fã da marca e quero experimentar muitos outros produtos :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Olá, por acaso conheço bem essa marca, já agora alguem me pode indicar onde posso encontrar esses produtos em Portugal, na zona de Lisboa.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. *Anónimo
    Olá, tenta procurar num Continente ou Jumbo. Penso que são os únicos sítios onde encontras a marca em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, essa marca já se encontra novamente comercializada em Portugal, está actualmente no Jumbo, campanha de beleza, e em breve estará novamente no Continente. E confirmo è ótima, o Puro Óleo de Argão é uma loucura.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela partilha de informação! Fico mesmo contente de a marca estar novamente a ser comercializada em Portugal. É óptima mesmo e quero muito experimentar mais produtos :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. A marca parece mesmo porreira. A ver se experimento as máscaras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares algumas das máscaras preparadas, depois partilha os resultados ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa, bem-vinda :)
      Primeiro que tudo quero agradecer o seu comentário e dar-lhe as minhas desculpas sinceras pela demora de resposta. Confesso que acabei por me esquecer e como não tenho actualizado o blog... mas a Andy informou-me do seu comentário no blog dela e cá estou eu :)
      A marca andou aí um tempo desaparecida, mas felizmente voltou em força para as prateleiras dos nossos hipermercados e agora temos uma vasta gama disponível. Vi vários produtos da linha de Argão, mas não me recordo de ver esse leite desmaquilhante. Numa próxima vez posso dar uma vista de olhos a ver se o vejo por aqui. Uma outra opção seria encomendar do site, mas os portes devem ficar carotes. Quem sabe ele ainda volta a aparecer ;) Ando tentada a experimentar algo dessa linha só não sei o quê... experimentou mais alguma coisa que tenha gostado além do desmaquilhante? :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  11. Estava no Jumbo, eo nome me chamou atenção, li e resolvi comprar os produtos para o rosto. Há quize dia que estou usando, até o momento estou gostando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual os produtos de rosto que está a usar?
      Para rosto, ainda só experimentei a argila em pó e a máscara de argila regenerante. São ambas muito boas!
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿